RPG baseado em Boku no Hero e X-Men

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como interpretar?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Ademir
Admin

MensagemAssunto: Como interpretar?   Qui Maio 12, 2016 1:09 pm

Você é novo no fórum e não sabe interpretar? Relaxa, esse tópico foi feito para te ajudar.

1- A Interpretação.
Digamos que você, está enfrentando algum trombadinha que encontrou pelo caminho. Você decide que é hora de seu personagem atacar, muito bem. Agora, interpretação será a ação que você descrever.

Em muitos casos, a pessoa diz:

*Ataco ele* O que é bem ruim.

Infelizmente, isso não é beeeem uma interpretação. Para interpretar você deve agir como o personagem, estar na pele do personagem, ser o personagem! Se você faz descrições assim, "sendo o personagem", seu nível de interpretação deve melhorar! Agora, avançando um pouco o nível, temos aqueles que escrevem:

*Pego minha faca e saio correndo em sua direção, tentando cortá-lo.* Que já é melhor, mas pode ser ainda melhor.

Parabéns! Isso ai é interpretação! Estamos começando a interpretar agora. Este ainda é um nível baixo de interpretação. Uma interpretação considerada ruim, mas que pode ser lapidada. Já é o começo para se tornar um bom interpretador. E por fim, que tal:

*Observo meu inimigo. Esta escória humana aborda pessoas inocentes! Pensando em tudo isso, e ainda enfurecido com o susto que tomei ao ver o homem saltar em minha frente, retiro minha faca do cinturão, e correndo com um grito de raiva, tento perfurar o homem na altura da costela.*

Aha! Agora, nos estamos falando de interpretação! Se você faz descrições deste nível em sua aventura, parabéns! Você já é um bom interpretador. Caso não interprete de tal maneira, aqui vão alguns exemplos que podem clarear sua mente. Lembrando que como foi dito no tópico das regras não é necessário usar os * (asteriscos), você pode usar cores ou símbolos.

Exemplo: Shinji chegava ao seu quarto carregando uma pequena mala em sua mão destra e um molho de chaves na sua mão canhota, vestia roupas simples que se resumiam a uma blusa azul, calças jeans e um par de tênis pretos. Destrancou a porta com a mão esquerda e entrou no recinto, suspirou longamente abrindo um sorrisinho de satisfação, o quarto era exatamente do jeito que queria, até porque tinha solicitado daquele que fosse assim. Os armários já estavam cheios de suas roupas e as prateleiras com suas coleções de livros e mangás. Depois de admirar um pouco o próprio quarto ele se sentou na cadeira de rodinhas colocando os pés sobre a escrivaninha.

2 - Falas.
Quando for falar por seu personagem é importante que fique indicado que sua frase é uma fala, você pode indicar isso usando "-" ou "—" no inicio da frase.

Exemplo:—Como disse um sábio na internet "agora eu quero relaxar"...

3 - Off
O "Off" é tudo aquilo que você fala por você mesmo, suas opiniões, suas reclamações, avisos etc. O "Off" pode ser indicador por "[" "]" ou "(" ")" ou até mesmo "OFF:"

Exemplos: [Cara soltei um peido aqui, tá fedendo pacas.] ou (Maluco, o cachorro comeu meu controle) ou OFF: Tu viu os iniciais do Pokémon novo?

4 - O que é senso?
Senso é o saber se aquilo feito por você é possível pelo seu nível atual. Por exemplo, você não pode desviar de uma metralhadora enquanto come uma banana pulando em um pé só.

Nas falas também existe senso, por exemplo, não se deve usar o famoso internetês nas suas interpretações ou falas do personagem.
Ver perfil do usuário http://starlightacademy-rpg.forumeiros.com

Como interpretar?
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Star Light Academy :: A entrada da Academia :: O guia de novatos-
Ir para: