Star Light Academy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG baseado em Boku no Hero e X-Men
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O livro de regras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ademir
Admin
Ademir


Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/12/2015

O livro de regras Empty
MensagemAssunto: O livro de regras   O livro de regras Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 8:50 pm

Bem vindos novatos, aqui ficarão as regras que irão lhe orientar e manterão uma boa convivência entre os players. Esse livro de regras poderá mudar com o decorrer do fórum.

Regras

1 - Interação e proibições
Bom, resumindo de forma clara, você está em uma escola, e deve se comportar como quem esteja. Normalmente, no tipo de comunicações dos players, são comuns encontrar * (asteriscos) cercando uma frase. Isto ocorre, para justificar que a frase é uma ação que o personagem está fazendo. Não é necessariamente obrigatório usar os * (asteriscos), você poderá usar cores por exemplo, ou um símbolo qualquer para indicar que sua frase é uma ação. Não entendeu? Confira abaixo.

Exemplo: *Fulano corria em alta velocidade com uma expressão de medo estampada em seu rosto.* ou Fulano corria em alta velocidade com uma expressão de medo estampada em seu rosto. ou ♥Fulano corria em alta velocidade com uma expressão de medo estampada em seu rosto♥

1.2 - Como, este forúm tem o objetivo de simular um RPG, (Do inglês, "Rolling Play Game", ou "Jogo de interpretações de papéis".) é muito legal interpretar bem. Interpretar bem consiste em fazer posts mais detalhados em relação a suas ações, deixando-as parecidas com as ações que os personagens fazem em livros. Leia mais sobre no tópico Como interpretar.

1.3 - Se você for ofender um personagem, ofenda O PERSONAGEM, e não o jogador, se isso ocorrer, o culpado poderá até perder a conta.

1.4 - O flood (ato de mandar mensagens seguidas) não está com tantas restrições aqui, a única coisa que pedimos é que não mande mais do que duas respostas seguidas (uma, após a outra.).

1.5 - Aliás, um ponto importante é que se você é novo na escola, aja como tal. Não pense que só porque seu personagem é mais forte que outro, VOCÊ pode fazer o que quiser e ir se achando o melhor de todos. Respeite os Veteranos, pois eles tem mais direito de ser os mais fortes por sua experiência aqui. Outra: Mesmo que você esteja a mais tempo aqui deve respeitar a força do outro veterano, e não agir como o "poderoso" toda a hora, respeito é bom e todo mundo gosta!

1.6 - Sinta-se livre pra interpretar a persona que quiser, ninguém irá te julgar por ser gay, negro, branco, ou seja lá o que for. Abusos em relação a esse tipo de coisa não serão tolerados.


2 - Limites de um personagem
Provavelmente, sempre vai ter um louco que vai levantar a mão pro alto e tentar explodir o hotel com uma genkidama. Pensando nisso a maior regra nas limitações é baseada na lista de poderes, mas se mesmo assim por exemplo, um aluno de último nível queira explodir a escola só será válido se um moderador aprovar.

2.1 - Na sala de combates, você poderá se divertir socando alguns alunos, e o dano será decidido pelo encarregado correspondente da sala, ou por moderadores. (visando estratégia)


3 - Seu Quarto
Para você criar um quarto, vá nos Quartos e escolha ao do respectivo sexo do seu personagem, dentro deles, crie um quarto clicando no botão "Quarto". Seu quarto tem que ter no campo "assunto" um texto assim:
"Quarto de {seu nome}", substituindo o "{seu nome}" pelo nome do personagem.

Exemplo: Se seu personagem se chama sei lá, Scott, deverá criar um quarto com o nome: Quarto do Scott.

3.2 - Em seu quarto você poderá adicionar imagens, e escrever o que quiser, como uma descrição rápida do mesmo e algumas regras.

3.3 - Para compartilhar um quarto com um amigo, mude o nome dele para "Quarto de {seu nome} e {nome do outro dono}", e se decidir se mudar lembre-se de avisar a Administração para que seu antigo quarto seja excluído.

4 - Batalhas
O sistema de batalhas usado em aventuras oficiais vão depender de qual moderador está a conduzindo. Alguns usarão o critério de "Nível de senso e interpretação" ou seja, aquele que melhor interpretar e fizer suas ações de acordo com o que realmente seu personagem pode fazer incluindo suas limitações terá vantagens e uma chance maior de acerto. Outros usarão o esquema de rolagem de dados que também pode varias de moderador pra moderador, porém ele irá explicar seu critério de dados.

4.1 - Quer arrebentar seu amiguinho na porrada? Okay, mas antes combine com ele que sistema de combate quer usar, escolha um lugar maneiro e sente a mão nele, os moderadores irão acompanhar a luta e provavelmente indicarão um vencedor.

5 - Aventuras
Você poderá reunir seu grupinho de amigos e mestrar uma aventura para eles no tópico "Aventuras", quando você é mestre você manda e desmanda no seu tópico, mas vale lembrar que mortes nessas aventuras não serão oficializadas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://starlightacademy-rpg.forumeiros.com
 
O livro de regras
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Star Light Academy :: A entrada da Academia :: O guia de novatos-
Ir para: